Ir para baixo
Pug
Pug



Experiente
50%

Nick in-game : Pug
Mensagens : 262
Registro : 25/05/2013

[ Denúncia ] RADESKI | doouglas | Toretto | Zdark [ Pug ] Empty [ Denúncia ] RADESKI | doouglas | Toretto | Zdark [ Pug ]

Dom 1 Set 2013 - 0:33
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Meu nick: Pug

Nick do denúnciado: RADESKI | doouglas | Toretto | Zdark

Level do denúnciado: 600+ | 230+ | 700+ | 300+

Motivo da denúncia: Abuso de comando/poder

Por que eu acho que o jogador deve ser punido:
2.14TH - Tentativa de Homicídio:
Quando um jogador agride ou tenta matar outro jogador com armas ou sem armas, no caso dos socos, apenas quando são sem parar, um ou dois socos não se incluem no motivo.
• Este motivo é para ser usado aos cometentes de DB (Drive-By) também;


Bom oque esses cops estão fazendo esta virando "PALHAÇADA" . Já é a segunda vez ( "Que eu tenho provas" )  que eles procuraram e prender player por não fazer ABSOLUTAMENTE NADA ( Não denunciei da primeira vez pois são policias "respeitados" ).  Estava indo para LV para baterponto na empresa quando trombei com esses "cops" , então desci do carro e APONTEI a arma para todos os cops, NÃO DEI SE QUER UM TIRO. PORÉM ESSES COPsinhos me algemaram por TH , procuraram ( TH ) e prenderam ( Matando ).
Quero que tenha punição contra esses policiais "abusers" , pois fazem isso para todos players. Querem ser RÍGIDOS porém acabam sendo abuser.

Obrigado !

Provas:
Algemando [ Perceba que o Zdark disse: Apontando arma pra polícia ? ]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Procurando [ Perceba que eu disse: "SIM" ] { Estou afirmando que estava apontando arma para eles }
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Me matando
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Prendendo [ RADESKI DIZENDO: Se apontar a arma será preso ]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Preso
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [ Perceba Zdark falando: Equipe tatica não brinca não ]

PS- Pode-se perceber que em nenhuma das prints eu tirei Hp de nenhum player.


Última edição por DoouglasNWD em Dom 1 Set 2013 - 0:40, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Mais provas contra os players.)
Zdark
Zdark



Experiente
Banido(a)

Nick in-game : Zdark
Mensagens : 224
Registro : 31/03/2013

[ Denúncia ] RADESKI | doouglas | Toretto | Zdark [ Pug ] Empty Re: [ Denúncia ] RADESKI | doouglas | Toretto | Zdark [ Pug ]

Dom 1 Set 2013 - 0:54
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Cidadão CRIMINOSO pudlle vou ti informar uma coisa, Equipe tática se formou no servidor para fazer a diferença, isso é um jogo RPG, não seremos capazes de ficar dando satisfação a criminoso, se apontou arma 'NÓS DA EQUIPE TÁTICA NÃO PERDOAREMOS NUNCA' Enquanto você e qualquer um apontar arma para a equipe tática, principalmente em abordagens e os criminosos vinheren apontar armas e ameaçar policia e ficar rindo da nossa cara, nós procuramos sempre não aceitamos ameaças e brincadeiras desnecessárias, tenha bom senso, seja Homen, e saiba que TH é uma Tentativa, não vamos ficar passando mão na cabeça de criminoso, agimos e mandamos o mesmo para o IML, E QUE ISSO SIRVA DE LIÇÃO PARA TODOS OS CRIMINOSOS QUE SE ATREVEREM A APONTAR ARMA PARA NÓS, Imagine se a Policia nas ruas ficar de papo furado com criminoso armado tendo a cara de pal de apontar arma na cara da Policia e ainda ameaçar de morte, ve se cresce cidadão, nenhuma DENUNCIA OU CUSTODIA EFETUADA PELOS MAGISTRADOS, VAI NOS IMPEDIR DE AGIR.



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Pug
Pug



Experiente
50%

Nick in-game : Pug
Mensagens : 262
Registro : 25/05/2013

[ Denúncia ] RADESKI | doouglas | Toretto | Zdark [ Pug ] Empty Re: [ Denúncia ] RADESKI | doouglas | Toretto | Zdark [ Pug ]

Dom 1 Set 2013 - 1:00
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Sim isso é um server RPG , e vocês deveriam agir de acordo com as REGRAS , e não prender alguem por fazer qualquer coisa , como apontar arma. Se você ler a regra 2.14 vera que não esta incluído procurar por TH , cidadoes que simplesmente apontam arma. E não , não quero IMPEDIR voces de agirem , e sim faze-los se tocar que se é um server RPG , deveriam seguir as regras. NUNCA fui punido por nenhuma denuncia feita no fórum , porque sigo as regras a risca amigo. o contrario de vocês que querem fazer de um jogo, o mais perfeito e parecido com a vida real. 
RADESKI
RADESKI



Novato(a)
0%

Nick in-game : RADESKI
Mensagens : 23
Registro : 12/03/2012

[ Denúncia ] RADESKI | doouglas | Toretto | Zdark [ Pug ] Empty Re: [ Denúncia ] RADESKI | doouglas | Toretto | Zdark [ Pug ]

Dom 1 Set 2013 - 1:12
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Boa noite magistrados,o cidadão podlle está certo.Nós do Tático Móvel o algemamos e mandamos para casa - cemitério - Mas porque ? Porque abusamos do poder ? Porque não sabemos brincar ? A resposta é : NEGATIVO,nós procuramos brincar RPG,quem não quer participar não forçamos,não coagimos,não ofendemos,nos retiramos,só brincamos com aqueles que aceitam,o cidadão poddle não é um mau cidadão da NWD,apenas quer medir força,eu digo ao senhor cidadão podlle,não é uma disputa estamos nos divertindo,em nenhum momento o senhor nos disse "olha,não estou afim de brincar" - coisa que muitos já falaram e nos retiramos.
Em resposta direta a sua acusação,nós estávamos fazendo uma abordagem de rotina,o senhor chegou com seu veículo já atropelando e desceu armado,em uma outra noite eu disse ao senhor que se o senhor se aproximasse armado eu iria algema-lo e manda-lo para casa,o senhor prontamente disse que faria isso,então sua ação gerou uma reação.
Quero que a NWD seja O servidor RPG,mas sempre terá os que não querem,respeito a opinião e a forma de jogar de todos,como sempre respeitei e vou respeitar junto com meus colegas de Tático Móvel,mas se um indivíduo vier forçar uma reação ele a terá,e antes que o cidadão podlle fale como todos falam que sou estrela,astro,especial ou qualquer coisa do tipo,saiba que sou igual,posso e devo ser punido SE estiver errado,MAS no caso em questão não estamos pois o senhor poddle forçou a reação que foi dentro da lei e dentro do RPG: Apontou arma para a polícia: reação : Algemado . Foi revistado : Portando arma ilegal,Tático Móvel com 05 policiais. Resultado final: Marginal no cemitério.
Missão do RPG cumprida.
Zdark
Zdark



Experiente
Banido(a)

Nick in-game : Zdark
Mensagens : 224
Registro : 31/03/2013

[ Denúncia ] RADESKI | doouglas | Toretto | Zdark [ Pug ] Empty Re: [ Denúncia ] RADESKI | doouglas | Toretto | Zdark [ Pug ]

Dom 1 Set 2013 - 1:17
Cidadão pudlle pela sua resposta eu creio que devo falar em grego, talvez assim o senhor entenda a gravidade da sua situação.

Σημάδεψε με το όπλο είναι μια προσπάθεια, και υπάρχει δυνατότητα να δώσει ικανοποίηση γιατί γέλιο πρόσωπό μας και έλλειψη σεβασμού το όπλο στόχο για την ομάδα κρούσης θα επιδιωχθεί, καταλαβαίνουν τώρα;

Tradução: APONTOU ARMA É UMA TENTATIVA, E NÃO EXISTE POSSIBILIDADES DE DAR SATISFAÇÕES A CRIMINOSOS POR QUE VOCÊS RIR DA NOSSA CARA E NÃO RESPEITAM E CONTINUAM PIRRAÇANDO, ISTO É FATO, SE APONTAR ARMA PARA A EQUIPE TÁTICA SERÁ PROCURADO SEMPRE, por favor espero que dessa vez entenda a gravidade da sua situação.


Encerro por aqui, Fica ao critério dos magistrados.

Boa Noite.
doouglas
doouglas



Novato(a)
0%

Nick in-game : doouglas
Mensagens : 16
Registro : 20/05/2013

[ Denúncia ] RADESKI | doouglas | Toretto | Zdark [ Pug ] Empty Re: [ Denúncia ] RADESKI | doouglas | Toretto | Zdark [ Pug ]

Dom 1 Set 2013 - 1:23
Olha, a partir do momento em que um individuo se expõe a jogar em um serve RPG ele precisa estar ciente de que tudo funciona a base de regras e normas a seguir. Nós, o melhor grupo tático já visto em ação neste serve, tentamos sempre tornar o jogo mais RPG possível, ou seja, mais real. E em uma situação de abordagem feita por policiais, o individuo abordado precisa manter o máximo de respeito possível durante a abordagem, principalmente quando feita com MAIS de 2 pessoas integrantes do poder. Mas vamos lá. Segundo as regras policiais (se é que você leu alguma antes de postar isto aqui), houve um desacato a autoridade (DA) na mesma hora em que você se prontificou  em apontar armas para os oficiais em questão. Sem falar que você também cometeu desobediência à ordem policial (DOP- quando jogador abordado não obedece blitz ou ronda feita por 2 ou mais policiais). E por fim, nada mais justo ir preso por Tentativa de Homicídio (TH), até por que, não foi a primeira vez que você apontou a arma, e nós avisamos para não fazer novamente, você não ligou e simplesmente riu de nós policiais nos desrespeitando como autoridade. Então é isso, será que não é o suficiente prender por desacato a autoridade, desrespeito e tentativa de homicídio, assim apontando arma para oficiais? Acho melhor você rever seus conceitos, por que nós jogamos sem brincadeira, nós jogamos RPG!
Pug
Pug



Experiente
50%

Nick in-game : Pug
Mensagens : 262
Registro : 25/05/2013

[ Denúncia ] RADESKI | doouglas | Toretto | Zdark [ Pug ] Empty Re: [ Denúncia ] RADESKI | doouglas | Toretto | Zdark [ Pug ]

Dom 1 Set 2013 - 2:01
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
RADESKI escreveu:Boa noite magistrados,o cidadão podlle está certo.Nós do Tático Móvel o algemamos e mandamos para casa - cemitério - Mas porque ? Porque abusamos do poder ? Porque não sabemos brincar ? A resposta é : NEGATIVO,nós procuramos brincar RPG,quem não quer participar não forçamos,não coagimos,não ofendemos,nos retiramos,só brincamos com aqueles que aceitam,o cidadão poddle não é um mau cidadão da NWD,apenas quer medir força,eu digo ao senhor cidadão podlle,não é uma disputa estamos nos divertindo,em nenhum momento o senhor nos disse "olha,não estou afim de brincar" - coisa que muitos já falaram e nos retiramos.
Em resposta direta a sua acusação,nós estávamos fazendo uma abordagem de rotina,o senhor chegou com seu veículo já atropelando e desceu armado,em uma outra noite eu disse ao senhor que se o senhor se aproximasse armado eu iria algema-lo e manda-lo para casa,o senhor prontamente disse que faria isso,então sua ação gerou uma reação.
Quero que a NWD seja O servidor RPG,mas sempre terá os que não querem,respeito a opinião e a forma de jogar de todos,como sempre respeitei e vou respeitar junto com meus colegas de Tático Móvel,mas se um indivíduo vier forçar uma reação ele a terá,e antes que o cidadão podlle fale como todos falam que sou estrela,astro,especial ou qualquer coisa do tipo,saiba que sou igual,posso e devo ser punido SE estiver errado,MAS no caso em questão não estamos pois o senhor poddle forçou a reação que foi dentro da lei e dentro do RPG: Apontou arma para a polícia: reação : Algemado . Foi revistado : Portando arma ilegal,Tático Móvel com 05 policiais. Resultado final: Marginal no cemitério.
Missão do RPG cumprida.
Bom vamos la. RADESKI só responderei a ti ok. × Primeiro - Peço que o senhor me trate com um pouco mais de Respeito , pois não te dei liberdade para fazer ( Digamos ) trocadilhos com meu nome. × Segundo - Eu cheguei atropelando ?  Não tirei 1 pontinho de HP de NINGUEM. × Terceiro - Antes de voltar para sua BRINCADEIRA leia as regras. × Quarto - Como você mesmo disse , não sou um mal player pois jamais fui punido por denuncia no forum nem algo do tipo pois sou o mais RPG possivel , e no caso de RPG seguindo as regras e não as extrapolando como vocês fazem e bem sabem disso. × Quinto - Eu estava portando arma ilegal ? Na print do seu COLEGA do Tatico Movel , prova que não estou portando nenhuma arma ilegal ( Segue >  https://2img.net/r/ihimizer/img23/5433/s6t8.png )
E pra terminar peço que postem provas que realmente cometi TH, e não somente apontando a arma para vocês. E não responderei a ninguem a não ser o RADESKI. Aguardo Staff
Duduuh
Duduuh



Veterano(a)
0%

Nick in-game : Duduuh
Mensagens : 1548
Registro : 10/03/2012

[ Denúncia ] RADESKI | doouglas | Toretto | Zdark [ Pug ] Empty Re: [ Denúncia ] RADESKI | doouglas | Toretto | Zdark [ Pug ]

Dom 1 Set 2013 - 4:30
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Só vou dar minha opinião aqui neste tópico.

Eu vou indo dormir neste momento, amanhã irei acordar, irei negociar com algum traficante, nem que for um "38zinho" véio mesmo...
Depois eu vou pegar algum carro, vou ficar andando aqui pela minha cidade. Quando eu ver uma viatura policial em alguma Abordagem, irei parar o meu veículo, descer dele e apontar o "38zinho" véio que negociei com o traficante. Se eu voltar VIVO, eu resolvo este tópico...caso contrário, deixo aqui o meu adeus à todos! Foi bom ter-vos conhecido.

Mas vamos lá, tentar interpretar o que significa TENTATIVA:

O motivo TH, significa TENTATIVA de Homicídio. Ou seja, se você TENTA matar. Se vamos levar ao pé da letra mesmo, que só pode ser procurado por TH aquele que ferir ou tentar matar DE FATO, acho melhor mudar TH (Tentativa de Homicídio) para H (Homicídio). Obviamente, se eu tenho uma arma e aponto para alguém ou para algum policial, eu estou fazendo porque quero tentar matar ele...mesmo não disparando, estou demonstrando afinidade com tal (Afinidade com a tentativa de homicídio).

Então reflitam sobre isso!
Vai ficar pra um outro Administrador resolver, pois como sabem, sou amigo do RADESKI e companhia, e seria também "injusto" eu resolver apenas essa denúncia por esse simples fato dele ser meu amigo.

À critério de quem vier resolver!
Pug
Pug



Experiente
50%

Nick in-game : Pug
Mensagens : 262
Registro : 25/05/2013

[ Denúncia ] RADESKI | doouglas | Toretto | Zdark [ Pug ] Empty Re: [ Denúncia ] RADESKI | doouglas | Toretto | Zdark [ Pug ]

Dom 1 Set 2013 - 15:09
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Bom como de costume alguem da Staff tentando defender players que tem mais afinidade. Duduuh você mesmo me disse pelo /sos que apenas apontar arma para um cop não se enquadra em TH.
Se você sair na rua , esperar um carro da policia parar e te abordar , apontar a arma na cara deles , sim eles vão te prender. Mas como existe REGRAS no servidor , são para ser compridas , e acho que "Apontar arma para um PM" não esta nas regras. 
Se quiserem alterar regra e adicionar esse quesito , estou de acordo , porém por enquanto ela não esta na regra , então fique a critério de quem vier responder. 

PS: Duduuh peço que não seja você que resolva , pois o lado amigo é mais forte. E não estou dizendo que você é incompetente ou que ira absolver eles , de modo nenhum , só queria que algum outro admin viesse resolver essa denuncia. 
Agradecido.

× Se me permitem quero chamar o Lucas_Araujo a postar algumas prints que ele tem.
Duduuh
Duduuh



Veterano(a)
0%

Nick in-game : Duduuh
Mensagens : 1548
Registro : 10/03/2012

[ Denúncia ] RADESKI | doouglas | Toretto | Zdark [ Pug ] Empty Re: [ Denúncia ] RADESKI | doouglas | Toretto | Zdark [ Pug ]

Dom 1 Set 2013 - 15:47
Sim, eu lhe disse que apontar armas não se enquadra TH, mas você não me disse: "Apontar armas na cara de um PM é TH?"

No momento eu estava bem ocupado resolvendo negociação e casa, e você apenas me perguntou se apontar arma é TH...e eu lhe disse que não, porém você não explicou direito e/ou eu não entendi.

E eu mesmo disse: Não irei resolver, apenas dei minha opinião.
Pug
Pug



Experiente
50%

Nick in-game : Pug
Mensagens : 262
Registro : 25/05/2013

[ Denúncia ] RADESKI | doouglas | Toretto | Zdark [ Pug ] Empty Re: [ Denúncia ] RADESKI | doouglas | Toretto | Zdark [ Pug ]

Dom 1 Set 2013 - 16:22
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Sim cara , mas explicar oque ? Foi apenas isso que aconteceu , APONTEI a arma. E isso não se enquadra em TH , pelo menos é oque eu penso.
Eu não quero vir aqui apenas para eles tomar punição, ou atrapalhar jogo de ninguem , pois eles deveriam seguir as REGRAS , e não fazer de um jogo uma completa vida real, se existisse um motivo para procura da seguinte maneira - Apontar arma para um policial - Eu não estaria aqui querendo justiça. 
Obrigado !
Lucas1218
Lucas1218



Novato(a)
0%

Nick in-game : Lucas_Araujo
Mensagens : 24
Registro : 22/05/2013

[ Denúncia ] RADESKI | doouglas | Toretto | Zdark [ Pug ] Empty Re: [ Denúncia ] RADESKI | doouglas | Toretto | Zdark [ Pug ]

Dom 1 Set 2013 - 16:24
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Bom, como fui chamado aqui neste tópico eu irei postar o que pediram e mais um pouco.

Primeiro de tudo: Eu li as regras policiais três vezes eu não achei NENHUMA regra lá que diz que quando um player aponta arma para um policial o mesmo pode procurar por TH, e na regra diz que a procura pelo motivo TH (Tentativa de Homicídio) é liberada apenas quando um player tenta matar outro assim tirando vida (citado aqui neste tópico como HP). Agora eu digo: Me mostre pelo menos 1 print que mostra o Pug tirando vida de você ou de qualquer outro policial na abordagem "senhor (como você se denomina)" RADESKI.

Segundo: Eu acho que se eu pegasse profissão de policial e procurasse um player que apenas apontou arma para mim ou para outro jogador eu COM CERTEZA seria punido em 600 minutos ou mais (se é que existe mais tempo que isso) de punição

Terceiro: Antes de dizer que eu sou daqueles players que tem varias denuncias e etc, podem verificar quantas denúncias eu tenho (tenho denúncias sim) mas me diz se eu por acaso já fui punido em alguma delas. Olha minha barra de alertas e diz quantos "%" ela está cheia? Por isso não diga que eu sou "magistrado" ou o que você usa para definir criminoso.

Quarto: Na minha opinião eu acho que a amizade dos administradores e com os players está afetando muito ultimamente (de maneira nenhuma eu estou tentando dizer que alguém aqui seja incompetente ou algo do tipo, não interpretem assim) e assim fazendo ALGUNS administradores a ter pena de seus amigos. Pelo que eu sei, uma vez o JimCarrey tirou sistema de um administrador ou membro da Staff poder entrar em clãs porque eles não se preocupavam com os players, mas depois ele colocou de novo esse sistema de poder ser da Staff e participar de clã. (Isso quem me disse uma vez foi o Wallace007 em chamada no Skype, não interpretem mal o que eu disse), e também não estou dizendo para vocês da Staff não serem amigos de ninguém, um dos exemplos de administradores da NWD: Rodolfo, Mayke. (Não que você não seja um bom administrador Duduuh, não interprete mal o texto).

Quinto: Eu também não vi nenhuma regra que diz que procurar apenas por apontar arma está em exceção apenas para o "Tático Móvel (mais uma organização fictícia denominada pelo "oficial" RADESKI e companhia), e acho também que a policia do servidor ultimamente anda muito "folgada" (não interpretem o termo "folgada" mal), mas folgada no sentido de tentar meter medo nos players, assim fazendo com que os policiais tenham mais vantagens, pelo motivo: já vi muitas vezes policiais fardados roubando carro de players e quando o player pelo menos tenta recuperar o carro dele o policial procura ele, na maior cara de pau, já fui vítima dessa ação inúmeras vezes (mas nunca pelos policias do tal "Tático Móvel").

Por mim vocês podem ser RPG do jeito que quiserem, mas por favor, respeitem as regras, nós que nunca fomos punidos e tentamos não ser punidos assim sendo o mais RPG possível mas sempre respeitando as regras nos deparamos com player que por serem "policiais" inventarem uma regra de que apontar arma é considerado TH não dá né? A maioria dos players só respeita o RADESKI pelo fato dele ser "amigo muito próximo (não sei se esse é o termo certo pois não sei da vida intima de vocês e do grau de amizade de vocês)" do Duduuh, ou seja, eles não respeitam você, eles tem medo de você por você ter uma ligação especial com um membro da Staff, assim achando que se denunciarem você a denúncia pode ser ignorada porque o administrador é amigo seu "senhor" RADESKI (de maneira alguma estou tentando insinuar que você faria isso Duduuh, apenas digo o que alguns de meus amigos e players acham).

Não sei se alguém se sentiu ofendido aqui neste post que eu fiz, mas caso alguém se sentiu ofendido peço desculpas, pois não tenho intenção de que ninguém seja ofendido aqui neste Post.

Obrigado pela atenção!
BruninhoSteps
BruninhoSteps



Lendário(a)
0%

Nick in-game : BruninhoSteps
Mensagens : 7894
Registro : 20/03/2012

[ Denúncia ] RADESKI | doouglas | Toretto | Zdark [ Pug ] Empty Re: [ Denúncia ] RADESKI | doouglas | Toretto | Zdark [ Pug ]

Dom 1 Set 2013 - 16:33
Os 2 (dois) lados tem razão, no meu ponto de vista e pra mim deveria ser acrescentado ao motivo de procura TH, que durante uma abordagem policial e um criminoso apontar a sua arma para o policial ele deve ser procurado por TH, mas isso não está nas Regras Policiais.

TH - Tentativa de Homicídio:
Quando um jogador agride ou tenta matar outro jogador com armas ou sem armas, no caso dos socos, apenas quando são sem parar, um ou dois socos não se incluem no motivo.
• Este motivo é para ser usado aos cometentes de DB (Drive-By) também;

Não fala na regra sobre o criminoso desrespeitar a policia, apontando sua arma para ele, então, pelo que diz o Art. 2.14 das Regras Policiais, serão punidos RADESKI e Zdark.

Eles poderiam avisar o seguinte, "Abaixe sua arma cidadão!" se caso houvesse disparos nao iria punir de forma alguma.

Agora que essa denuncia seja uma nova sugestão para este fato, que no caso seria mais respeito a policia do servidor, quero ressaltar que estou punindo pelo que diz claramente a regra, mas na minha opinião deveria ser motivo de procura, o criminoso apontar a arma na cara de um policial fardado em uma abordagem, pois alem de ser um falta de respeito com o agente de policia e pra mim anti-rpg da forma que está, pois quando a policia age as regras salvam o criminoso.
Conteúdo patrocinado

[ Denúncia ] RADESKI | doouglas | Toretto | Zdark [ Pug ] Empty Re: [ Denúncia ] RADESKI | doouglas | Toretto | Zdark [ Pug ]

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos