Ir para baixo
Stylo_Avast
Stylo_Avast

Experiente
0%

Nick in-game : Stylo_Avast
Registro : 07/12/2013

[Reclamação] DIREITO DO CONSUMIDOR - GERÊNCIA Empty [Reclamação] DIREITO DO CONSUMIDOR - GERÊNCIA

Qui 25 Set 2014 - 19:49
Meu nick: Stylo_Avast

Meu level: 715

Reclamação:
Boa Noite !

Então, várias empresas, casas boa indo para SHOPPING NWD.
E percebemos que não existe mais o Leilão, todos percebiam que saia mais caro, mas era legal
porque existia uma competição.

Vou te explicar uma coisa: Sabe o porque acabou os Leilão?
Porque no SHOPPING eles ganha mais...$$$
Exemplo:
Mad_Dog - ultimo lance do leilão : R$403,00
Shopping preço normal : 159,00

Não entendeu, sabe como eles lucram: Imagina 10 pessoas comprando a Mad_Dog 10x R$159,00 = 1.590,00
Entendeu agora, e quantas pessoas fica com a casa? somente 1.
E as outras: Tem que escolher outro Item no Shopping até bater o valor.

Ta certo, mas nós temos o nosso Direito do Consumidor de escolher o Dinheiro ou outro Produto !
Isso tambem é considerado propaganda enganosa, porque você compra um produto que já foi comprado e
não é mais possivel adquirir.

Art. 37. É proibida toda publicidade enganosa ou abusiva.
§ 1º É enganosa qualquer modalidade de informação ou comunicação de caráter publicitário, inteira ou parcialmente falsa, ou, por qualquer outro modo, mesmo por omissão, capaz de induzir em erro o consumidor a respeito da natureza, características, qualidade, quantidade, propriedades, origem, preço e quaisquer outros dados sobre produtos e serviços.

1º O consumidor adquire um produto ou serviço fora da loja (internet, telefone ou domicilio), neste caso a pessoa tem um prazo de 7 dias (contados a partir da data de recebimento do produto ou da assinatura do contrato) para cancelar e assim pedir seu dinheiro de volta.
Este direito está previsto no Art. 49 do Capitulo VI, do CDC:

Art. 49 O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de sete dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou domicílio.

Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.§ 1º Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

III - o abatimento proporcional do preço.

Caso não for cumprido conforme a lei a pena é de 3 meses a 1 ano.

Miliiito só queria esclarecer o nosso direito e gostaria de saber, vocês como uma empresa
pode proporcionar a extornação do valor atualizado do produto?

Última edição por Reinald em Qui 25 Set 2014 - 19:53, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Tag [Reclamação] Adicionada ao título!)
Miliiito
Miliiito

Lendário(a)
0%

Nick in-game : Miliiito
Registro : 07/03/2012

[Reclamação] DIREITO DO CONSUMIDOR - GERÊNCIA Empty Re: [Reclamação] DIREITO DO CONSUMIDOR - GERÊNCIA

Qui 25 Set 2014 - 19:54
Não entendi o porquê você fez uma tempestade em uma colher de água, sendo que até hoje nunca nenhum cliente ficou na mão ._.'
Nunca foi falado que não é possível receber o valor de volta em casos como esse, mas veja bem, apenas é possível receber o valor de volta em casos onde o item comprado já foi setado.
Qual é o problema? aconteceu algo com você?
Stylo_Avast
Stylo_Avast

Experiente
0%

[Reclamação] DIREITO DO CONSUMIDOR - GERÊNCIA Empty Re: [Reclamação] DIREITO DO CONSUMIDOR - GERÊNCIA

Qui 25 Set 2014 - 19:59
Aconteceu sim!
 Eu lhe perguntei varias e muitas vezes no /SOS e tu não respondeu.
 Traduzindo : Tu fez questao de eu vir aqui e postar isso.

mas foi bom ! e seria bom tambem se colasse isso como Importante pra todos saberem sobre esse direito!
provaria mais de seu caracter !

O motivo de não fazer o leilão ta certo ou está errado?
Será que não é um jeito de fazer os LEIBOL no assunto não ter alternativas
somentes as que são claras por vocês?
Miliiito
Miliiito

Lendário(a)
0%

Qui 25 Set 2014 - 20:03
Na verdade eu nem pensei nisso. Não é assim 10 pessoas comprarem não. As vendas são poucas e é muito difícil duas pessoas comprarem o mesmo item.
Eu não faço mais leilão porque sou o único responsável por isso e acho que já deu para perceber que meu tempo ultimamente está muito curto, tanto que não respondi você nem ninguém no servidor porque só estou entrando para setar os itens do shopping.
Stylo_Avast
Stylo_Avast

Experiente
0%

Qui 25 Set 2014 - 20:12
Legal, teu tempo está muito curto !
Engraçado que /sos tu recebia toda hora e não podia responder.
aqui no Fórum não deu 2min ja estava respondido, mas não quero mais complicar.

Então ta explicado, vocês devolvem o dinheiro se o produto não for setado !
obrigado por responder tão rápido aqui o tópico, pude ver que está cumprindo o seu cargo com sucesso.

para esclarecer e todos os Players ver, poderia deixar aqui em aberto ou melhor colocar como importante?
Assim todos leriam e ficaria ciente de seus direitos !

Tu sabe se fosse um player igual eu, que gasta dinheiro em jogo saberia qual tamanho a necessidade de 
recorrer os seus direitos !

Obrigado,

Stylo_Avast
Miliiito
Miliiito

Lendário(a)
0%

Qui 25 Set 2014 - 20:16
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Já estou produzindo um "Termo de compras" para colocar no site do shopping.
Antigamente existia, mas parece que alguém deletou.
Fechado.
Conteúdo patrocinado

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos