[ Problema ] Pen Drive sendo HD como arruma?
4 participantes
- 1452367
Experiente
Nick in-game : _GabrielBR_
Registro : 16/12/2013
[ Problema ] Pen Drive sendo HD como arruma?
Qua 20 Ago 2014 - 18:44
Meu Nick: _GabrielBR_
Meu Level: 1150
Breve Descrição do Problema: Eae galera,bom preciso de uma ajuda,eu comprei um Pen Drive de 8GB mas ae que ta o problema ele está sendo reconhecido como HD,mas não como disco removivel :/ por favor conseguir me ajudar eu fico muito agradecido..
PrintScreens / Vídeos: Quando coloco o Pen Drive:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Na area do " Meu Computador " aparecendo como " Disco Local "
Meu Level: 1150
Breve Descrição do Problema: Eae galera,bom preciso de uma ajuda,eu comprei um Pen Drive de 8GB mas ae que ta o problema ele está sendo reconhecido como HD,mas não como disco removivel :/ por favor conseguir me ajudar eu fico muito agradecido..
PrintScreens / Vídeos: Quando coloco o Pen Drive:
Na area do " Meu Computador " aparecendo como " Disco Local "
- Castro
Veterano(a)
Nick in-game : Castro
Registro : 31/05/2014
Re: [ Problema ] Pen Drive sendo HD como arruma?
Qui 21 Ago 2014 - 0:02
Não tem nenhum problema.
Se você quiser mudar a letra do Pendrive para A: (antigo disquete) pois certos programas só funcionam com esta letra de unidade ativa, então aconselho a analisar o link abaixo para entender o procedimento e como alterar a letra da unidade..
Alterando a letra da unidade removível no Windows XP.
Alterando a letra da unidade removível no Windows Vista, 7 e 8.
Caso não funcione, formate ele e deixe-o em FAT32. Se também não funcionar, procure um produto de outro fabricante, geralmente é isso que vão te indicar.
Se você quiser mudar a letra do Pendrive para A: (antigo disquete) pois certos programas só funcionam com esta letra de unidade ativa, então aconselho a analisar o link abaixo para entender o procedimento e como alterar a letra da unidade..
Alterando a letra da unidade removível no Windows XP.
Alterando a letra da unidade removível no Windows Vista, 7 e 8.
Caso não funcione, formate ele e deixe-o em FAT32. Se também não funcionar, procure um produto de outro fabricante, geralmente é isso que vão te indicar.
- Mister
Membro Elite
Nick in-game : Mister
Registro : 27/09/2012
Qui 21 Ago 2014 - 5:05
Acredito que não tenha nenhum problema também, pois a função dele continua a mesma, somente com o nome diferente.
O que pode ter ocorrido pra ele ser reconhecido como HD, foi quando inseriu ele no PC pela 1ª vez, que se instala automaticamente.
Faça os passos acima para tentar mudar, mas acredito que você usando ele desta forma não há problema algum.
O que pode ter ocorrido pra ele ser reconhecido como HD, foi quando inseriu ele no PC pela 1ª vez, que se instala automaticamente.
Faça os passos acima para tentar mudar, mas acredito que você usando ele desta forma não há problema algum.
- 1452367
Experiente
Qui 21 Ago 2014 - 18:02
Ok pode até não mudar nada mas na hora de passar a ISO do windows 7 ele não reconhece o pendrive
não consigo passar precisa de 1 pen drive acima de 4GB eu tenho um de 3,73 e não tem capacidade para
colocar todos os arquivos :/ ai eu comprei o de 8GB para formata,e agora que preciso dele n da...
não consigo passar precisa de 1 pen drive acima de 4GB eu tenho um de 3,73 e não tem capacidade para
colocar todos os arquivos :/ ai eu comprei o de 8GB para formata,e agora que preciso dele n da...
- Castro
Veterano(a)
Nick in-game : Castro
Registro : 31/05/2014
Qui 21 Ago 2014 - 18:39
GabrielGomes escreveu:Ok pode até não mudar nada mas na hora de passar a ISO do windows 7 ele não reconhece o pendrive
Seguiu os passos acima? Se não vou funcionou, foi oque meu professor me passou no senai hoje, vou passar pra você.
Apague a partição dele, crie outra e formate, ou seja, refaça a partição. Não sabe? Siga esses passos.
Iniciar, executar, diskmgmt.msc
Clique com o direito na partição do flash drive e a remova, recrie a mesma e formate.
E pelo oque pesquisei aqui, esse é um último passo que você deve seguir, se não funcionar a única solução é usar o pen driver mas antigo, ou de fabricante diferente. Cogitei alguma configuração de BIOS, mas é raro que seja, então é melhor descartar, até pelo fato de outro pen driver ter funcionado de forma normal. Procurei alguns depoimentos sobre e confirmei a minha hipótese, caso não funcione, troque o fabricante.
- 1452367
Experiente
Sex 22 Ago 2014 - 17:21
Pode fechar o tópico
Obrigado por quem ajudo!
Obrigado por quem ajudo!
- Reinald
Lendário(a)
Nick in-game : Reinald
Registro : 24/12/2012
Sex 22 Ago 2014 - 17:29
Fechado!
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos