Ir para baixo
Raniel
Raniel



Experiente
0%

Mensagens : 120
Registro : 15/11/2012

[tutorial] Aumentando a velocidade de inicialização do Windows 7 Empty [tutorial] Aumentando a velocidade de inicialização do Windows 7

Qui 22 Ago 2013 - 11:01
Reputação da mensagem: 100% (6 votos)
Bom galera é o seguinte, eu estava tendo alguns problemas com meu windows 7 e procurei formas de otimiza-lo, achei esse tutorial e resolvi compartilhar com vcs aki pq tenho certeza que varias pessoas tbm sofrem com o mesmo problema que eu.
Esses novos processadores do mercado vem com vários núcleos, (até 8 núcleos se não me engano, caso do processador AMD FX-8150 Bulldozer com 8 nucleos)
Por padrão o windows 7 vem configurado pra utilizar apenas 1 núcleo do seu processador e uma quantidade de memoria RAM limitada, o que ocasiona a lentidão na inicialização
Lembrando que esse tutorial foi testado em um windows 7 (um 32 bits e o outro 64), mas pode funcionar para windows XP e Vista
1° Vá em executar e digite MSCONFIG logo após dê OK
2° Na janela que ira abrir vá em INICIALIZAÇÃO DO SISTEMA e procure a opção NENHUMA GUI NA INICIALIZAÇÃO deixe essa opção marcada
3° Na mesma aba, procure OPÇÕES AVANÇADAS depois NUMERO DE PROCESSADORES, deixe todos (exemplo, se vc tem um Core 2 duo tera 2 nucleos, utilize os dois, se vc tem AMD FX-8150 deixe os 8 )
4° Marque a caixa de seleção MEMORIA MAXIMA (exemplo se vc tem 2gb de RAM vai estar marcado 2048 que foi meu caso)
5° Apenas reinicie a sua maquina e pronto

OBS: Se vc tem um super PC este tutorial não ira trazer muitos beneficios (tempo de menos de 1 segundo)
Não vou ajudar a remover programas da inicialização do windows pois vc pode remover um programa, arquivo ou drive essencial para o bom funcionamento da maquina, o que ira ocorrer erros e mal funcionamento do SO
Não me responsabilizo por dados causados ao pc, uma vez que não sou eu que estou fazendo as modificações e sim vc
Este tutorial foi testado por min e ganhei mais de 10 segundos de velocidade de inicialização (sim meu pc é uma fezes)

Dicas: A cada 15 dias, desfragmente seu HD, execute uma limpeza de disco, isso ajuda a manter os arquivos organizados e consequentemente um ganho de desempenho maior (organização é tudo fera!)
Uma vez ao ano, leve seu pc em técnico especializado para fazer a remoção da poeira em cima dos componentes eletricos, peça ele que verifique sua pasta termica do processador, em caso de notebook recomento 6 meses (sim! calor f*de tudo)
 Bom esse foi meu tutorial! quem fez e notou uma melhora deixe seu comentario abaixo, se possivel deixe seu UP!
quem tiver duvidas deixe abaixo tbm, pois tentarei ajudar

Att. Raniel7l7l
Zangado
Zangado



Veterano(a)
0%

Nick in-game : Zangado
Mensagens : 1412
Registro : 28/01/2013

[tutorial] Aumentando a velocidade de inicialização do Windows 7 Empty Re: [tutorial] Aumentando a velocidade de inicialização do Windows 7

Qui 22 Ago 2013 - 15:22
Deu certo \o/

UP!
DeathKeeper
DeathKeeper



Experiente
0%

Nick in-game : DeathKeeper
Mensagens : 194
Registro : 12/12/2012

[tutorial] Aumentando a velocidade de inicialização do Windows 7 Empty Re: [tutorial] Aumentando a velocidade de inicialização do Windows 7

Qui 22 Ago 2013 - 15:28
Aqui demorou mais para iniciar :/
Kaiiz
Kaiiz

[tutorial] Aumentando a velocidade de inicialização do Windows 7 A9xj1eI
[tutorial] Aumentando a velocidade de inicialização do Windows 7 Empty

Nick in-game : Kaiiz
Mensagens : 4905
Registro : 27/07/2013

[tutorial] Aumentando a velocidade de inicialização do Windows 7 Empty Re: [tutorial] Aumentando a velocidade de inicialização do Windows 7

Qui 22 Ago 2013 - 16:04
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Eu uso CCLEANER , e no arranque , removo os programas que não interessam Wink
Raniel
Raniel



Experiente
0%

Mensagens : 120
Registro : 15/11/2012

[tutorial] Aumentando a velocidade de inicialização do Windows 7 Empty Re: [tutorial] Aumentando a velocidade de inicialização do Windows 7

Qui 22 Ago 2013 - 16:28
Zangado obrigado pelo UP
realmente o ccleaner é um otimo programa, esqueci de cita-lo no tutorial
Maxwilson
Maxwilson



Membro Elite
0%

Nick in-game : Dr.Maximus_.
Mensagens : 1121
Registro : 10/03/2012

[tutorial] Aumentando a velocidade de inicialização do Windows 7 Empty Re: [tutorial] Aumentando a velocidade de inicialização do Windows 7

Qui 22 Ago 2013 - 18:17
Olá,
Parabéns pelo tutorial.
Já tinha vistos na Lan House do meu amigo ele usar programa que fazia mesma coisa que você explicou no tutorial, porém esqueci nome do programa era programa muito bom.
 - A unica coisa que faltou no seu tutorial na minha opinião, foi você organizar mais ele, da uma boa formatação. Fora isso ta muito bom.
xJunior
xJunior



Lendário(a)
0%

Nick in-game : xJunior
Mensagens : 2657
Registro : 12/09/2012

[tutorial] Aumentando a velocidade de inicialização do Windows 7 Empty Re: [tutorial] Aumentando a velocidade de inicialização do Windows 7

Qui 22 Ago 2013 - 18:26
Muito bom, parabéns.
Ganhou +1 Gostei ;D
Fabricin__
Fabricin__



Experiente
Banido(a)

Nick in-game : Fabricin_
Mensagens : 218
Registro : 23/04/2013

[tutorial] Aumentando a velocidade de inicialização do Windows 7 Empty Re: [tutorial] Aumentando a velocidade de inicialização do Windows 7

Qui 22 Ago 2013 - 19:01
Sabe me dizer se funciona no win 8 ?
Raniel
Raniel



Experiente
0%

Mensagens : 120
Registro : 15/11/2012

[tutorial] Aumentando a velocidade de inicialização do Windows 7 Empty Re: [tutorial] Aumentando a velocidade de inicialização do Windows 7

Qui 22 Ago 2013 - 22:54
Maxwilson, obrigado pela critica, vou tentar melhorar da proxima vez que fizer um novo tutorial ok
Jininho_Lima obrigado pelo up cara
Fabricin_ eu ouvir dizer que funciona no windows 8 sim, se quiser posso dar uma pesquisada e trago pra vc ok?!
Tontinho
Tontinho



Experiente
80%

Nick in-game : Tontinho
Mensagens : 218
Registro : 24/07/2013

[tutorial] Aumentando a velocidade de inicialização do Windows 7 Empty Re: [tutorial] Aumentando a velocidade de inicialização do Windows 7

Seg 9 Set 2013 - 5:13
Mano tu acaba de ganhar um (L)
Conteúdo patrocinado

[tutorial] Aumentando a velocidade de inicialização do Windows 7 Empty Re: [tutorial] Aumentando a velocidade de inicialização do Windows 7

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos