Ir para baixo
Oriel Sem Sobrenome
Oriel Sem Sobrenome



Experiente
0%

Nick in-game : Marlon_Fuhrer
Mensagens : 181
Registro : 15/02/2013

[Duvida] Regras não esclarecidas corretamente Empty [Duvida] Regras não esclarecidas corretamente

Ter 31 Dez 2013 - 23:43
Bom, a algumas regras que não são esclarecidas corretamente (Ou eu não compreendi direito) e outras que entram em contradição, gostaria que algum administrador tirasse essas duvidas.

1 Dúvida:

''- Motivos para algemar (/algemar):
2.1Não há restrições de motivos para algemar alguém, para que possam algemar de forma rápida, sem ter de escrever muito. Apenas são proibidos motivos ofensivos, os quais acarretarão em punição.''

Nessa regra diz claramente que não há restrições para algumar alguem, e que apenas são proibidos motivos ofensivos, sendo assim, essa regra diz que eu posso algemar alguem por qualquer motivo? Exemplo, se o individuo está atirando contra minha viatura, porém nenhum tiro acertou em mim, eu posso algema-lo e orienta-lo sem correr o risco de ser denunciado pelo mesmo?

2 Dúvida:

Blitz: É necessário que tenha no mínimo três policiais Militares, Delegados e/ou Swat's, ou seja, Guardas de Trânsito e Policiais Civis não podem realizar, nem participar. ''

Nessa regra  diz que precisa de no minimo 3 policiais militares para fazer uma blitz, enquanto nessa regra abaixo, diz que para procurar alguem por DOP (o mesmo vale para PIA) é nescessário no mínimo 2 policiais militares ou mais em rondas ou blitz.

2.7DOP - Desobediência a Ordem Policial: Quando um jogador não obedece a ordem de parada do policial em uma blitz ou em uma ronda.

- Pode ser usado somente em blitz ou rondas com dois ou mais policiais fardados, sendo eles Policiais Militares ou superiores;
- O jogador pode ser ordenado pelo comando /an, ou por mensagem /sms.


2.9PIA - Porte Ilegal de Armas: Quando um jogador possui armas ilegais.

- A regra só vale em blitz ou em rondas com dois ou mais policiais fardados, sendo eles Policiais Militares ou superiores;
- O policial verifica se o jogador possui armas ilegais através do comando: "/Revistar [id]"

3 Dúvida:

''2.14TH - Tentativa de Homicídio: Quando um jogador agride ou tenta matar outro jogador com armas ou sem armas, no caso dos socos, apenas quando são sem parar, um ou dois socos não caracterizam tentativa de homicídio.
.
- Este motivo pode ser usado quando um jogador comete DB (Drive-By).''

Se um jogador fica atirando na minha viatura ou dando socos e pisando nela, mas não me fere, é considerado TH?
Se ele fica batendo com o carro em minha viatura com a intenção de danifica-la ou explodi-la, é considerado TH?
O pessoal faz muito isso, e infelizmente não podemos fazer nada, pois não diz nada especificado nas regras.
A polícia da NWD é muito injustiçada e não tem poder, os players abusam disso pois sabem que não serão presos.

A policia ganhou um certo poder após a regra do DA entrar em vigor, isso foi ótimo! Os players antigamente chingavam os policiais que não podiam fazer nada.
Agora falta entrar em vigor uma regra contra esses caras que ficam batendo na viatura com veiculos ou dando socos e pisando nela com a intenção de danifica-la.
O policial teria de ativar o /DL e printar o player batendo na viatura de forma proposital. Não haveria como forjar a print. Seria perfeito.
Obrigado pela atenção e um feliz ano novo para todos da NWD.


Última edição por Oriel Sem Sobrenome em Qua 1 Jan 2014 - 1:15, editado 1 vez(es)
Samuka
Samuka



Comentador(a)
30%

Mensagens : 53
Registro : 16/11/2012

[Duvida] Regras não esclarecidas corretamente Empty Re: [Duvida] Regras não esclarecidas corretamente

Qua 1 Jan 2014 - 0:10
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)

A polícia da NWD é muito injustiçada e não tem poder, os players abusam disso pois sabem que não serão presos.

A policia ganhou um certo poder após a regra do DA entrar em vigor, isso foi ótimo! Os players antigamente chingavam os policiais que não podiam fazer nada.

Não concordo.

Os policiais ganham para prender criminosos, Os assasinos não.

Os policiais podem algemar, oque garante a prisão do criminoso, já os criminosos tem que dar no pé e matar os policiais na experiencia.

Os policiais tem diversas viaturas, entre elas motos e helicópteros, os criminosos tem que pegar os poucos veículos que tem da profissão, ou usar os pro pios veículos casa, ou sets

Os policiais possuem diversas armas, Desert, escopeta, fuzil, rifle, metralhadora de mão etc. Os criminosos podem usar apenas uma arma ilegal que tem que ser  comprada e some ao ser preso ou relogado, ou variar entre um rifle e uma ak 47 na profissão de assassino.

Os policiais podem usar colete a prova de balas, o mesmo ajuda muito na hora do tiroteio, os criminosos não.

Os policiais podem fazer DB em qualquer procurado dês de que esteja fardado. Os criminosos apenas com a profissão de criminoso pode fazer DB e apenas em policiais fardados, isso acaba prejudicando, caso o sujito queira estar de profissão de mecânico.

Os policiais tem um chat especial para todos os policiais, criminosos é na base do /sms, caso um assassino queira falar com um mecânico.

Os policiais podem prender se um cidadão o xinga. Nos criminosos temos que aturar os policiais xingando nossas mães e agindo com desrespeito.

Não vejo injustiça, já que tem 3 policiais para cada criminoso. Vale muito mais apena ser policial do que criminoso. 

Só acho que a policia da NWD ta reclamando de barriga cheia.
Oriel Sem Sobrenome
Oriel Sem Sobrenome



Experiente
0%

Nick in-game : Marlon_Fuhrer
Mensagens : 181
Registro : 15/02/2013

[Duvida] Regras não esclarecidas corretamente Empty Re: [Duvida] Regras não esclarecidas corretamente

Qua 1 Jan 2014 - 0:28
Deu pra ver que tu curte sair por aí matando todo mundo, mas a NWD é um server RPG, apesar de permitir isso.

Sugiro você a ter um dia de policial honesto.

Saia pelas ruas de viatura em busca de ajudar novatos e orienta-los a não andar na contra mão, não chingar,não bater... imagina que enquanto tu ajuda um novato, aparece um carro com 4 traficantes dentro te metralhando. Aí você não pode revidar, pois não sabe se eles estão procurados ou não, tem que se esconder e buscar abrigo para digitar /procurados, ver se eles estão na lista, pra daí sim, meter bala. Até lá, provavelmente tu ja foi morto, e se revidar antes, eles printam e te denunciam por atirar em não procurado.



A policia não tem muito mais poder que os criminosos, mas vale lembrar que o dever da polícia no servidor é ajudar e estabelecer a ordem, enquanto os criminosos existem apenas para promover o terror. Então é justo que a polícia tenha veiculos melhores,armas melhores,comandos melhores e coletes.

 E isso não é exagero não, devia ter muito mais regras a favor da polícia no servidor, se tu quer fazer coisa errada, que arque com as consequências...

Se quer matar, tem a favela pra isso.

Se quer mostrar poder, pode dominar gangue zones.

Agora tu quer atirar em policial pra que? Acredito eu que seja pelo propósito de fazer ela vir atras de você, correto?

Tu quer atirar em policial pra ele vir atras de você, mesmo sabendo que ele tem ''mais condições'' que você, e reclama disso?

Lógico que isso não vale para todos os casos... há casos em que o indivíduo atira contra a polícia para não ser procurado, ou caso ja esteja procurado, o indivíduo atira para se defender...

Mas vale lembrar que existem varias sub-divisões.

Políciais,Gangues,Civis.

A polícia tem o dever de combater os criminosos, enquanto os criminosos tem o direito de atirar em civis,policiais e membros de gangues mesmo sem ter motivo.


Última edição por Oriel Sem Sobrenome em Qua 1 Jan 2014 - 1:19, editado 2 vez(es)
Oriel Sem Sobrenome
Oriel Sem Sobrenome



Experiente
0%

Nick in-game : Marlon_Fuhrer
Mensagens : 181
Registro : 15/02/2013

[Duvida] Regras não esclarecidas corretamente Empty Re: [Duvida] Regras não esclarecidas corretamente

Qua 1 Jan 2014 - 0:49

Acredito que os criminosos só nescessitariam de mais armas,veiculos e colete, se eles tivessem mais opções como:

-Roubar players.

-Assaltar Lojas,cofres,bancos.

-Sequestrar Players.

e afins.

Mas como eles não tem essas opções, acredito que pra eles está bom assim.





Ja a polícia tem muitas funções, tais como:

-Ajudar players

-Manter a ordem no servidor

-Prender criminosos e procurados

e afins.


Tem algumas regras falhas e ant-rpg's como a regra sobre os usuarios de drogas.
Devia pelo menos ter como tirar as drogas do player, dessa forma, traficantes de drogas ganhariam mais dinheiro, e seria uma profissão mais usada, assim tendo mais movimento para o servidor e a polícia.


Tbm deveria ser implantado um sistema de alto falante para a polícia ordenar o player para parar o veículo em atividade suspeita.É chato e bem ant-rpg ter que ficar gastando SMS para ordenar o player parar. Mas aí ja estou indo longe demais... Talvez um dia tudo isso aconteça na NWD, até la, muita coisa terá acontecido... Lembro da NWD no começo, como era legal trabalhar de taxista e caminhoneiro, eram profissões muito valorizadas.


@Edit


Lembrando que o policial não pode obrigar o individuo a descer do veículo para revista-lo, da pra revistar ele sem ele descer do carro, até porque não tem nenhuma regra que obrigue o player a descer do veiculo e digitar /handsup na hora da revista né?

A regra diz que ele será procurado por DOP caso não parar o veiculo, apenas isso.

Ou seja, alem de tu não poder obrigar o player a se render, ainda tem que revistar ele, correndo o risco do individuo revidar a qualquer momento.

Devia ter outra regra para que quando um Policial mande SMS para o player encostar o veiculo, o mesmo tenha que descer e levantar as mãos para mostrar que não irá reagir. Alem de ser mais RPG, não precisaria mudar ou adicionar nada no GM do servidor, pois é apenas uma regra, não um sistema.
Henri
Henri



Veterano(a)
0%

Nick in-game : Henri
Mensagens : 1940
Registro : 13/01/2013

[Duvida] Regras não esclarecidas corretamente Empty Re: [Duvida] Regras não esclarecidas corretamente

Qua 1 Jan 2014 - 1:42
Se um jogador fica atirando na minha viatura ou dando socos e pisando nela, mas não me fere, é considerado TH? 
Resposta: Claro... é so pensar ué, ele está batendo em seu carro com o proposito de explodir. 


Se ele fica batendo com o carro em minha viatura com a intenção de danifica-la ou explodi-la, é considerado TH? 
Resposta: Creio que não pois é considerado Derby ( Derby é quando você fica batendo de carro á carro '' carrinho de bate bate'' ou quando eu atiro de dentro de um carro para o outro player está também está em um carro.


Não sei se eu consigo explicar tudo certo mais eu expliquei dá forma mais simples. 


Até.
Oriel Sem Sobrenome
Oriel Sem Sobrenome



Experiente
0%

Nick in-game : Marlon_Fuhrer
Mensagens : 181
Registro : 15/02/2013

[Duvida] Regras não esclarecidas corretamente Empty Re: [Duvida] Regras não esclarecidas corretamente

Qua 1 Jan 2014 - 1:54
Henrisquilo escreveu:Se um jogador fica atirando na minha viatura ou dando socos e pisando nela, mas não me fere, é considerado TH? 
Resposta: Claro... é so pensar ué, ele está batendo em seu carro com o proposito de explodir. 


Se ele fica batendo com o carro em minha viatura com a intenção de danifica-la ou explodi-la, é considerado TH? 
Resposta: Creio que não pois é considerado Derby ( Derby é quando você fica batendo de carro á carro '' carrinho de bate bate'' ou quando eu atiro de dentro de um carro para o outro player está também está em um carro.


Não sei se eu consigo explicar tudo certo mais eu expliquei dá forma mais simples. 


Até.

Ja prendi um cara por estar batendo na minha viatura uma vez, ele me denunciou e eu fui punido...
Vou esperar a resposta de um administrador, mas valeu pela ajuda.
Zymeth
Zymeth



Membro Elite
0%

Nick in-game : Zymeth_23
Mensagens : 944
Registro : 09/05/2013

[Duvida] Regras não esclarecidas corretamente Empty Re: [Duvida] Regras não esclarecidas corretamente

Qua 1 Jan 2014 - 2:16
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
você precisa provar que ele está colidindo com seu veículo de propósito para lhe explodir ou irritar. Mecânicos fazem muito isso. Então nesses momentos você ou grava ou tira print dele colidindo 3 ou 4 vezes seguidas. Deixe o /dl ativo
Henri
Henri



Veterano(a)
0%

Nick in-game : Henri
Mensagens : 1940
Registro : 13/01/2013

[Duvida] Regras não esclarecidas corretamente Empty Re: [Duvida] Regras não esclarecidas corretamente

Qua 1 Jan 2014 - 3:06
Oriel Sem Sobrenome escreveu:
Henrisquilo escreveu:Se um jogador fica atirando na minha viatura ou dando socos e pisando nela, mas não me fere, é considerado TH? 
Resposta: Claro... é so pensar ué, ele está batendo em seu carro com o proposito de explodir. 


Se ele fica batendo com o carro em minha viatura com a intenção de danifica-la ou explodi-la, é considerado TH? 
Resposta: Creio que não pois é considerado Derby ( Derby é quando você fica batendo de carro á carro '' carrinho de bate bate'' ou quando eu atiro de dentro de um carro para o outro player está também está em um carro.


Não sei se eu consigo explicar tudo certo mais eu expliquei dá forma mais simples. 


Até.

Ja prendi um cara por estar batendo na minha viatura uma vez, ele me denunciou e eu fui punido...
Vou esperar a resposta de um administrador, mas valeu pela ajuda.

Provavelmente você foi punido por falta de provas, como o Zy disse é melhor usar o /dl que mostrara toda a ''saúde'' de seu carro.
Samuka
Samuka



Comentador(a)
30%

Mensagens : 53
Registro : 16/11/2012

[Duvida] Regras não esclarecidas corretamente Empty Re: [Duvida] Regras não esclarecidas corretamente

Qua 1 Jan 2014 - 20:22
Oriel Sem Sobrenome escreveu:

A policia não tem muito mais poder que os criminosos, mas vale lembrar que o dever da polícia no servidor é ajudar e estabelecer a ordem, enquanto os criminosos existem apenas para promover o terror. Então é justo que a polícia tenha veiculos melhores,armas melhores,comandos melhores e coletes.

 E isso não é exagero não, devia ter muito mais regras a favor da polícia no servidor, se tu quer fazer coisa errada, que arque com as consequências...

Se quer matar, tem a favela pra isso.

Se quer mostrar poder, pode dominar gangue zones.

Agora tu quer atirar em policial pra que? Acredito eu que seja pelo propósito de fazer ela vir atras de você, correto?

Tu quer atirar em policial pra ele vir atras de você, mesmo sabendo que ele tem ''mais condições'' que você, e reclama disso?



NWD é um server RPG, segue como lei os acontecimentos do dia dia da vida real.

Pois olhe essas noticias:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Infelizmente terrorismo, assassinato, assaltos, trafico e estupros acontecem todos os dias por toda parte do mundo...
É ai que nos Terroristas, Traficantes, Assassinos fazemos nossa parte a favor do RPG;

Você reclama que a policia tem muito mais objetivos além de prender criminosos, entre eles: 

- Manter a ordem
- Ajudar novatos

Porém, 5% dos policiais ajudam novatos e manteiem a ordem.

Os outros 95% Prendem novatos de 5 minutos de jogo por pisarem em suas viaturas, Quando presenciam uma rebelião, ou pessoas se brigando na rua ( as vezes até de brincadeira ) os indivíduos fardados chegam tocando o /procurar em geral, que as vezes são pessoas honestas.

Eu dificilmente mato pessoas inocentes, prefiro matar policiais, porque assim faço minha parte contra uma policia abuser e corrupta.
Denunciar não adianta! Já ameacei alguns policiais de vir ao fórum, e os mesmos responderam

-Fod@-se! Deixo o PC ligado a noite e já era.

O único jeito é bater de frente contra vocês policiais, respeito sua opinião e sua ideologia, mais ao meu ver a policia da NWD tem mais é que agradecer pelo que tem ao envés de reclamar.


Oriel Sem Sobrenome
Oriel Sem Sobrenome



Experiente
0%

Nick in-game : Marlon_Fuhrer
Mensagens : 181
Registro : 15/02/2013

[Duvida] Regras não esclarecidas corretamente Empty Re: [Duvida] Regras não esclarecidas corretamente

Qua 1 Jan 2014 - 23:47
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Eu não permito policiais corruptos e desonestos no meu ''batalhão'' (clã).
Sempre rondamos em busca de ajudar o próximo, enquadrar suspeitos.
Dificilmente vamos atras de procurados, o pessoal curte passar atirando e fugir, com a esperança de que nós iremos atrás, muitas vezes nós deixamos os mesmos nos matar, para assim ganharem estrela ou serem presos automaticamente.
Damos preferencia a ajudar o próximo e estabelecer a ordem do servidor, passamos horas e horas rondando. Se somos só uma parte da polícia que faz isso, eu não sei, mas a nossa parte a gente faz.
lipe157
lipe157

[Duvida] Regras não esclarecidas corretamente Eh9CNeu
[Duvida] Regras não esclarecidas corretamente Empty

Nick in-game : lipe157
Mensagens : 449
Registro : 17/11/2012

[Duvida] Regras não esclarecidas corretamente Empty Re: [Duvida] Regras não esclarecidas corretamente

Qui 2 Jan 2014 - 11:51
1 Dúvida: ''- Motivos para algemar (/algemar): 2.1Não há restrições de motivos para algemar alguém, para que possam algemar de forma rápida, sem ter de escrever muito. Apenas são proibidos motivos ofensivos, os quais acarretarão em punição.'' Nessa regra diz claramente que não há restrições para algumar alguem, e que apenas são proibidos motivos ofensivos, sendo assim, essa regra diz que eu posso algemar alguem por qualquer motivo? Exemplo, se o individuo está atirando contra minha viatura, porém nenhum tiro acertou em mim, eu posso algema-lo e orienta-lo sem correr o risco de ser denunciado pelo mesmo?]

Na minha opinião Sim, você não pode você deve fazer isso orientar players e um dos serviços da policia!

2 Dúvida: Blitz: É necessário que tenha no mínimo três policiais Militares, Delegados e/ou Swat's, ou seja, Guardas de Trânsito e Policiais Civis não podem realizar, nem participar. '' Nessa regra diz que precisa de no minimo 3 policiais militares para fazer uma blitz, enquanto nessa regra abaixo, diz que para procurar alguem por DOP (o mesmo vale para PIA) é nescessário no mínimo 2 policiais militares ou mais em rondas ou blitz. 2.7DOP - Desobediência a Ordem Policial: Quando um jogador não obedece a ordem de parada do policial em uma blitz ou em uma ronda. - Pode ser usado somente em blitz ou rondas com dois ou mais policiais fardados, sendo eles Policiais Militares ou superiores; - O jogador pode ser ordenado pelo comando /an, ou por mensagem /sms. 2.9PIA - Porte Ilegal de Armas: Quando um jogador possui armas ilegais.  - A regra só vale em blitz ou em rondas com dois ou mais policiais fardados, sendo eles Policiais Militares ou superiores; - O policial verifica se o jogador possui armas ilegais através do comando: "/Revistar [id]"]

Blitz e diferente de ronda e precisa ter mais organização por causa de abuser precisa de policiais bem formados que tenham conhecimento das regras por isso tem que ter mais pessoas já a ronda não precisa de uma organização boa assim mais ainda terão que ter conhecimento das regras

3 Duvida
''2.14TH - Tentativa de Homicídio: Quando um jogador agride ou tenta matar outro jogador com armas ou sem armas, no caso dos socos, apenas quando são sem parar, um ou dois socos não caracterizam tentativa de homicídio.
.
- Este motivo pode ser usado quando um jogador comete DB (Drive-By).''

Se um jogador fica atirando na minha viatura ou dando socos e pisando nela, mas não me fere, é considerado TH?
Se ele fica batendo com o carro em minha viatura com a intenção de danifica-la ou explodi-la, é considerado TH?
O pessoal faz muito isso, e infelizmente não podemos fazer nada, pois não diz nada especificado nas regras.
A polícia da NWD é muito injustiçada e não tem poder, os players abusam disso pois sabem que não serão presos.

A policia ganhou um certo poder após a regra do DA entrar em vigor, isso foi ótimo! Os players antigamente chingavam os policiais que não podiam fazer nada.
Agora falta entrar em vigor uma regra contra esses caras que ficam batendo na viatura com veiculos ou dando socos e pisando nela com a intenção de danifica-la.
O policial teria de ativar o /DL e printar o player batendo na viatura de forma proposital. Não haveria como forjar a print. Seria perfeito.
Obrigado pela atenção e um feliz ano novo para todos da NWD.

Sim e considerado TH pois quem esta dentro do carro? Você, se ele esta batendo no carro a intenção e explodi-lo e logicamente explodir = matar que e = TH
Já se ele ficar batendo o carro dele contra o seu já e considerado Derby que ainda não tem nada sobre isso nas regras não temos o direito de prender (mais e fácil saia do carro ou começa a fugir kkk Se ele te atropelar e DB se ele não conseguir te seguir tu fica feliz rsrsrs)

A e o motivo TH e sim considerado como DB também ou seja se um jogador fazer DB com um Policial ele pode sim procurar por TH
VitorBR
VitorBR



Experiente
40%

Nick in-game : VitorBR
Mensagens : 267
Registro : 16/12/2013

[Duvida] Regras não esclarecidas corretamente Empty Re: [Duvida] Regras não esclarecidas corretamente

Qui 2 Jan 2014 - 12:47
Ta Dificil Mesmo
Conteúdo patrocinado

[Duvida] Regras não esclarecidas corretamente Empty Re: [Duvida] Regras não esclarecidas corretamente

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos