Ir para baixo
Stradale_TZ3
Stradale_TZ3



Experiente
40%

Nick in-game : Leone_Spk
Mensagens : 445
Registro : 13/03/2012

[Tutorial] Guia para não bugar suas modificações Empty [Tutorial] Guia para não bugar suas modificações

Qua 16 Jan 2013 - 15:41
Reputação da mensagem: 100% (2 votos)
Guia de Modificações

Bem-vindos ao curso prático de modificações feito por mim, jogo GTA há mais de 6 anos, e tenho uma experiencia de 5 anos em SAMP, e aqui vou lhes ensinar á escolher modificações que não façam seu GTA travar ou bugar, todos os erros comuns estão listados abaixo, mas aconselho leitura completa, explicarei algumas problemas crônicos em novatos de modificações:

Conceitos Básicos:
Vehicles.ide - é o arquivo responsável pelo tamanho das rodas dos veículos.
Handling.cfg - é o arquivo responsável por velocidade, altura, número de escapamentos, peso e tudo mais sobre os veículos do jogo.
Veh_Mods.ide - é o arquivo responsável por alterar a pasta base de .txd dos principais arquivos do jogo
IMG Editor - tipo de programa capaz de editar os arquivos .img do jogo e trocar Dffs e Txds.
Dff. - tipo de arquivo responsável pela física dos objetos.
Txd. - tipo de arquivo responsável pelas texturas dos objetos.
carmods.ide - responsável pelos itens modificáveis nas lojas de tuning.

Rodas Grandes ou Pequenas demais
Você adicionou aquele veículo foda que achou na net mas o carro ficou com as rodas grandes demais, atravessando o chão ou até mesmo pequenas como de um kart? Pois é, modificações são coisas muito sensíveis de se mexer, e para instalar uma corretamente são necessárias algumas alterações nas linhas do game, em questão de rodas estamos falando de vehicle.ide, neste arquivo, estão os nomes de todos os veículos e no final dois números normalmente iguais que determinam o tamanho das rodas, não aconselho mexerem nisso por conta própria, em mods que esse problema acontece normalmente vêm junto um ReadMe com a linha substituta, contudo, em SAMP essas alterações não fazem efeito, logo, se deseja um carro com rodas de tamanho certo, procure uma modificação que tenha rodas de tamanho semelhante ao do carro original, que na maioria contêm linhas 0.7, 0.7, véiculos maiores como o Huntley possuem 0.8 e esportivos possuem o segundo número maior.

Carro muito Alto ou muito Baixo
Agora estamos falando de handling.cfg, neste arquivo existe uma linha que determina a altura do carro, e cada um tem a sua, carros como Buffalo ou Turismo podem não aparentar mas são carros altos com altura entre 0.15 e 0.25, então modificações de carros esportivos podem ficar toscamente altas nestes carros, outros carros como Infernus e Bullet são baixos com altura de 0.10, aqui são aconselhados carros baixos, para analisar melhor as alturas eu aconselho utilizar um Handling Editor e do lado um GGMM para ir alterando a gosto, mas estas alterações não fazem efeito em SAMP também, logo melhor achar uma modificação da altura original do carro.

Escapamentos bugados
Um carro de dois escapamentos com um ou vice-versa, bem normal isso, também na Handling.cfg existe uma linha que determina o número de escapamentos entre 1, 2 ou nenhum, alterações não vão fazer efeito no SAMP também, então a solução é arranjar uma modificação que tenha o mesmo número de escapamentos do carro original do jogo, sinceramente, este é o bug que menos atrapalha, mas visualmente é desagradável.

Quando tuno o veículo ele trava
Existem modificações que não possuem Dummys (coisa de ZModeler) pra tuning, e logo não são tunáveis, caso elas substituam algum carro com tal capacidade de tuning, eles travarão seu jogo caso sejam tunados, normalmente modificações também possuem uma linha de carmods.ide junto com o ReadMe, pra evitar problemas com essas modificações no SAMP ou substitua apenas carros não tunáveis (apenas rodas, nitros e suspensão), ou procure modificações modificáveis (mais dificil) ou então substitua mesmo assim e não tune itens que não sejam rodas, suspensão, cor e nitro (e torça pra mais ninguém tunar esse carro e aparecer na sua frente).

Meu jogo simplesmente trava quando acesso o jogo ou quando deveria ver o carro na rua?
Esse é mais complicado, pra entender deve se ter em mente que você errou ou o criador do mod errou, se você instalou as linhas originais da modificação, bem capaz de ter algum erro como falta de nome ou nome errado nas linhas, colocar linhas com nome Turismo no lugar de Infernus com certeza vai bugar, assim como falta de nome ou erro em algum dado das handlings, isso é muito sensível, e quando acontece, é dificil de identificar, melhor baixar um backup do veículo ou simplesmente reinstalar o GTA, mas se quiser procurar, erros gritantes são fáceis de achar.

Qualquer dúvida não explicada no tutorial, basta me perguntar Wink
FeNiix
FeNiix



Membro Elite
90%

Nick in-game : ._FeNiix_.
Mensagens : 846
Registro : 11/03/2012

[Tutorial] Guia para não bugar suas modificações Empty Re: [Tutorial] Guia para não bugar suas modificações

Qua 16 Jan 2013 - 15:50
Não li pois meu gta ta perfect, isso deve ser pra qm está com bugs.
acredito q é bem provavel q isso auxilie muito para resolver um bug, se tiver um.

xD
Dalvan
Dalvan



Veterano(a)
0%

Nick in-game : Dalvan
Mensagens : 1964
Registro : 18/04/2012

[Tutorial] Guia para não bugar suas modificações Empty Re: [Tutorial] Guia para não bugar suas modificações

Qua 16 Jan 2013 - 16:29
Meu GTA tmb n tem erro, mas é um ótimo tutorial para geral do GTA, Obrigado por compartilhar conoso xD, UP
Bonequinha
Bonequinha



Experiente
0%

Mensagens : 235
Registro : 17/08/2012

[Tutorial] Guia para não bugar suas modificações Empty Re: [Tutorial] Guia para não bugar suas modificações

Qua 16 Jan 2013 - 17:18
Achei uma pessoa que me ajuda. Já instalei o GTA que baixei por TORRENT, e outro que baixei por ZIP.
Nisso fica dando aquelas travadinhas, chatas sabe? Tem local que fica lento e tal.
Isso só acontece agora, que trocaram o HD do meu notebook e formataram. :c
Antes não acontecia, ficava normal sabe, acho que se formatar, melhora bem, dessa vez não ;s
Não sei falar como é meu notebook, estatisticas e por ai. É um Acer Aspire 5741. Obrigada ;c
Stradale_TZ3
Stradale_TZ3



Experiente
40%

Nick in-game : Leone_Spk
Mensagens : 445
Registro : 13/03/2012

[Tutorial] Guia para não bugar suas modificações Empty Re: [Tutorial] Guia para não bugar suas modificações

Qua 16 Jan 2013 - 17:20
Bonequinha, tente usar um Stream Memory Fix, são arquivos que evitam que seu jogo dê problemas quanto a carregamento, melhorou alguns lags que eu estava tendo em algumas regiões do servidor, talvez te ajude Wink
Bonequinha
Bonequinha



Experiente
0%

Mensagens : 235
Registro : 17/08/2012

[Tutorial] Guia para não bugar suas modificações Empty Re: [Tutorial] Guia para não bugar suas modificações

Qua 16 Jan 2013 - 17:30
Sim ><, eu desinstalei umas 2 vezes e pedi pra que instalassem dnv, mas continuou a mesma coisa. Daqui a pouco vou vê se é isso mesmo. Obrigada pela ajuda *-*
Conteúdo patrocinado

[Tutorial] Guia para não bugar suas modificações Empty Re: [Tutorial] Guia para não bugar suas modificações

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos