[Tutorial] Melhorando desempenho do computador :)
+3
Hendrix
John
[Seara]Perdigao
7 participantes
- [Seara]Perdigao
Membro Elite
Nick in-game : [Seara]Perdigao
Registro : 02/07/2014
[Tutorial] Melhorando desempenho do computador :)
Sáb 11 Jul 2015 - 1:56
Pessoal, eu venho aqui apresentar umas formas de ganhar desempenho em jogos, e principalmente para quem possui placa de vídeo OnBoard
INTRODUÇÃO
Bem, eu vi uns 2 tópicos falando sobre o mesmo assunto e um deles é bem o que queria ensinar... vou deixar o link aqui
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Continuando...
Meu computador possui as seguintes configurações
Processador: I3 2365M 1.40GHz de 2 Núcleos
Memória RAM: 4GB
HD:500GB
Placa de vídeo: Intel HD graphics 3000 com 64MB dedicados
Como o tutorial do Castro mostra como aumentar os MBs dedicados à placa de vídeo vou pular essa parte.
Visual do windows
Se você não abre mão de um windows bonitinho e tals, pule essa parte, pois aqui vou ensinar a ajustar o visual do windows para que possa ganhar desempenho, vamos lá.
1º- Abra o painel de controle
Iniciar>Digite Painel de controle na busca
Lá, procure por Aparência e personalização
2º- Se abrirá mais subcategorias, selecione Personalização.
3º- Na tela aparecerá vários temas, selecione Tema clássico do Windows (o menos pior).
Espere até que se altere o tema por completo e pronto!
Processos inúteis
Esse passo é bem importante, porém requer uma certa atenção por parte do usuário.
1º- Abra o Gerenciador de Tarefas, pressionando com o botão direito do mouse na barra de atalhos do windows
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
No gerenciador de tarefas você vai ver os processos que não estão sendo utilizados...
Selecione a tarefa e clique em Finalizar Tarefa.
Na aba processos também se encontram coisas que não estão sendo utilizadas e estão lá de segundo plano.
CUIDADO!!!!
TEM TAREFAS QUE NÃO PODEM SEREM FINALIZADAS COMO
EXPLORER.EXE ISSO É PARTE FUNCIONAL DO WINDOWS,
ANTES DE ENCERRAR A TAREFA QUE VOCÊ NÃO SABE O QUE É PESQUISE SOBRE ELA.
Sendo assim você terá um ganho pequeno más já é alguma coisa.
Ajustando programas que iniciam com o windows
Sempre que você liga seu computador ele perde um tempo iniciando os programas que estão configurados para iniciar junto com o windows,
sendo assim resultando em demora na inicialização e processos de segundo plano inúteis.
1º- Vá no menu iniciar e procure por MSCONFIG e execute, deixe essas configurações como o meu.
ATENÇÃO!!!!
O PASSO ABAIXO PODE REDUZIR A VIDA ÚTIL DE SEU PROCESSADOR
PENSE BEM ANTES DE MARCAR ESSA OPÇÃO, VOCÊ FOI AVISADO.
Depois de configurado dessa forma, iremos tirar os serviços que iniciam junto ao windows.
Ai estão os serviços que iniciam junto ao windows, desmarque os que não são necessários e pronto!
NA PRÓXIMA ABA INICIALIZAÇÃO DE PROGRAMAS VOCÊ FARÁ O MESMO SÓ QUE COM OS PROGRAMAS
VAMOS DESINSTALAR OS PROGRAMAS QUE NÃO USAMOS
Eu acho que todos aqui sabem desinstalar programas do computador, mas quem não sabe vou ensinar.
Abra o Iniciar>Painel de Controle>Desinstalar um Programa
Selecione o programa que não usa e tenha CERTEZA de que ele não lhe comprometerá com o funcionamento de outros recursos do windows,
pressione o botão DESINSTALAR que fica no canto superior esquerdo, ou simplesmente clique com o botão direito sobre o programa
e aperte em desinstalar :O
DESFRAGMENTAÇÃO DO DISCO
Calma, desfragmentar o disco não é excluir tudo, é apenas ''limpar'' o disco de coisas inúteis como registros e tals...
Com a desfragmentação a busca por arquivos que precisam ser executados fica mais rápida !
Vamos lá!!
Abra o menu iniciar> na barra de busca digite Desfragmentador de disco>Execute.
Você vai selecionar a partição onde se encontram os seus arquivos em geral, fotos, vídeos, musicas e etc...
Geralmente representada por (C:)
Primeiro clique em Analisar Disco, espere até que se complete o ciclo.
Se a porcentagem que indica o quanto está fragmentado der mais de 3% é recomendado que se Desfragmente o Disco.
Ao terminar o processo você pode fechar a janela.
Dica para quem possui placas onboard Intel HD
Abra sua bandeja que fica ali perto de onde regula o volume do computador
e onde indica o sinal de Wifi ou o Cabo de internet, lá você verá um monitorzinho, clique nele
e abra as propriedades gráficas.
Siga as instruções abaixo
Clique em OK e feche a janela, recomendo que se reinicie o computador depois disso tudo
Agora vou recomendar uns programas que auxiliam na limpeza do computador.
1º CCleaner- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
2º Wise Registry Cleaner- http://www.baixaki.com.br/download/wise-registry-cleaner.htm
Já ia me esquecendo kkk
no gerenciador de tarefas tem como dedicar mais desempenho para certo processo,
marque o processo e clique com o botão direito sobre ele, clique em
Ir para processo
Lá estará marcado o processo e clique com o botão direito nele e selecione Definir propriedade
e escolha a opção ALTA
Se caso der uma mensagem de erro clique em Mostrar processos de todos os usuários
que fica no canto inferior esquerdo.
Bom jogo pessoal!!
- John
Lendário(a)
Nick in-game : John
Registro : 31/08/2014
Re: [Tutorial] Melhorando desempenho do computador :)
Sáb 11 Jul 2015 - 2:45
Tudo que disse utilizo, quem tem problemas com fps e bom tbm usar o razer cortex, bom tuto.
- Hendrix
Veterano(a)
Nick in-game : Hendrix
Registro : 22/03/2014
Sáb 11 Jul 2015 - 11:13
Ótimo tutorial, parabéns!
- Vito Scaletta
Lendário(a)
Nick in-game : Vito.Scaletta
Registro : 27/03/2012
Sáb 11 Jul 2015 - 20:44
Se for o Razer Booster recomendo que não utilizem acontece que esse software consome mais memória do que libera. Sobre o tutorial, o explorer.exe pode ser parado... Você pode iniciar ele de volta clicando em "Arquivos" "Nova tarefa executar..." e digite explorer.exe. Apesar de eu recomendar só fazer isso se travar tudo... E não façam um overclock em i3. Outra coisa que não foi citada é o Ccleaner, que pode ser usado para corrigir erros do computador (Isso realmente ajuda) e também para desinstalar arquivos e desfragmentar o pc.Sr.Johnson escreveu:Tudo que disse utilizo, quem tem problemas com fps e bom tbm usar o razer cortex, bom tuto.
- Castro
Veterano(a)
Nick in-game : Castro
Registro : 31/05/2014
Sáb 11 Jul 2015 - 20:50
Massa cara
Uma limpeza geral nas máquinas é o que falta a alguns usuários.
Uma limpeza geral nas máquinas é o que falta a alguns usuários.
- [Seara]Perdigao
Membro Elite
Nick in-game : [Seara]Perdigao
Registro : 02/07/2014
Sáb 11 Jul 2015 - 21:06
Encerrar o explorer.exe pode travar o pc e você vai ser forçado à reiniciar, o quando se mexe no msconfig para aprimorar o processador é super opcional como qualquer coisa ai que está no tópico, então vai de cada um, eu coloquei um aviso.Vito Scaletta escreveu:Se for o Razer Booster recomendo que não utilizem acontece que esse software consome mais memória do que libera. Sobre o tutorial, o explorer.exe pode ser parado... Você pode iniciar ele de volta clicando em "Arquivos" "Nova tarefa executar..." e digite explorer.exe. Apesar de eu recomendar só fazer isso se travar tudo... E não façam um overclock em i3. Outra coisa que não foi citada é o Ccleaner, que pode ser usado para corrigir erros do computador (Isso realmente ajuda) e também para desinstalar arquivos e desfragmentar o pc.Sr.Johnson escreveu:Tudo que disse utilizo, quem tem problemas com fps e bom tbm usar o razer cortex, bom tuto.
- [ER]Marcelo
Membro Elite
Nick in-game : [ER]Marcelo
Registro : 25/01/2015
Sáb 11 Jul 2015 - 21:59
Na verdade não vai travar o PC, só vai desaparecer tudo e ficar a tela de fundo do seu computador.gilmedeiros escreveu:Encerrar o explorer.exe pode travar o pc e você vai ser forçado à reiniciar, o quando se mexe no msconfig para aprimorar o processador é super opcional como qualquer coisa ai que está no tópico, então vai de cada um, eu coloquei um aviso.Vito Scaletta escreveu:Se for o Razer Booster recomendo que não utilizem acontece que esse software consome mais memória do que libera. Sobre o tutorial, o explorer.exe pode ser parado... Você pode iniciar ele de volta clicando em "Arquivos" "Nova tarefa executar..." e digite explorer.exe. Apesar de eu recomendar só fazer isso se travar tudo... E não façam um overclock em i3. Outra coisa que não foi citada é o Ccleaner, que pode ser usado para corrigir erros do computador (Isso realmente ajuda) e também para desinstalar arquivos e desfragmentar o pc.Sr.Johnson escreveu:Tudo que disse utilizo, quem tem problemas com fps e bom tbm usar o razer cortex, bom tuto.
Para arrumar isso é só apertar "INICIAR + R" e digitar "explorer.exe" que tudo vai voltar ao normal.
@Edit
Pra quem usar Windows 8.
Vai lá pra baixo no gerenciador de tarefas, o último processo será "Windows Explorer", recomendo clicar nele e apertar em "Reiniciar", eu fiz isso somente por teste, o disco estava sendo usado 96 - 100% quando eu fiz isso ficou 2 - 20%!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- llStatxeRll
Novato(a)
Nick in-game : llStatxeRll
Registro : 22/02/2015
.
Ter 21 Jul 2015 - 16:14
Tutorial Ótimo, vai ajudar várias pessoas!
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos