Ir para baixo
Castro
Castro

Veterano(a)
0%

Nick in-game : Castro
Registro : 31/05/2014

[Tutorial] Como saber se tenho, e como remover um Keylogger do meu computador? Empty [Tutorial] Como saber se tenho, e como remover um Keylogger do meu computador?

Seg 15 Set 2014 - 18:30
Reputação da mensagem: 100% (3 votos)
Tendo em vista os múltiplos casos que tenho visto sobre o assunto "keylogger", dei uma pesquisada no fórum e não achei nenhum guia que explicava o que é, como ele age, como se "adquire", como saber se tem, e como remover um do computador.

Enfim, vamos ao que interessa?

•  O que é um Keylogger?
•  Keylogger (que significa registrador do teclado em inglês) é um programa de computador do tipo spyware cuja finalidade é registrar tudo o que é digitado, quase sempre a fim de capturar senhas, números de cartão de crédito e afins. Muitos casos de phishing, assim como outros tipos de fraudes virtuais, se baseiam no uso de algum tipo de keylogger, instalado no computador sem o conhecimento da vítima, que captura dados sensíveis e os envia a um cracker que depois os utiliza para fraudes.

•  Como ele age?
•  O keylogger entra em seu sistema e toma parte de tudo e qualquer coisa que você digita no teclado.

•  Como se "adquire"?
•  Clicando em links não confiáveis, e em programas ilegais (os famigerados hacks).

•  Como saber se tenho um keylogger no meu computador, e se tenho, como removê-lo? (ATENÇÃO, POIS ESSA PARTE É A MAIS DIFÍCIL!)

1.  Vá em Iniciar;
2.  Abra o executar;
3.  Digite "regedit" e clique em OK.

À partir daqui irei seguir o tópico com imagens, pois assim facilita de vocês entenderem melhor.

Clique na pasta que indica a imagem:

•  [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E eu recomendo o programa ComboFix para fazer uma análise em seu computador em busca de Malwares (quando encontrados, o próprio programa os elimina automaticamente).

No geral, é isso.
Recomendo também que façam uma varredura no sistema usando o seu antivírus.
Evitem clicar em e-mails/links desconhecidos ou baixar conteúdos sem scan, pois tem uma grande probabilidade de estarem com keylogger! 

Fontes utilizadas: Wikipédia, para poder explicar mais detalhadamente o que é um keylogger.

###OBSERVAÇÃO###

Existem keyloggers que como os do exemplo do tópico podem ser encontrados até mesmo no Gerenciador de Tarefas, porém, existem outros tipos que são mais complexos, com uma programação mais completa e criptografada, dos quais ficam extremamente ocultos, de maneira que às vezes só formatando o computador pode resolver. 

Conheço o suficiente sobre esta área, e posso livremente dizer que os Anti Vírus encontrariam cerca de 10 keyloggers numa lista de 1000 keyloggers diferentes. Então prestem atenção no que vão baixar, e de que fonte o conteúdo vem. Sempre solicitem o scan do conteúdo, não importa qual seja.

Última edição por Kaiiz em Sex 15 Jan 2016 - 20:23, editado 4 vez(es) (Motivo da edição : Tag [Tutorial] adicionada.)
Miliiito
Miliiito

Lendário(a)
0%

Nick in-game : Miliiito
Registro : 07/03/2012

[Tutorial] Como saber se tenho, e como remover um Keylogger do meu computador? Empty Re: [Tutorial] Como saber se tenho, e como remover um Keylogger do meu computador?

Seg 15 Set 2014 - 20:11
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Poderia acresentar mais detalhes, pois vejo que bastante jogadores nossos caem nesses golpes.
Boa iniciativa.
Castro
Castro

Veterano(a)
0%

[Tutorial] Como saber se tenho, e como remover um Keylogger do meu computador? Empty Re: [Tutorial] Como saber se tenho, e como remover um Keylogger do meu computador?

Seg 15 Set 2014 - 20:56
Reputação da mensagem: 100% (2 votos)
Miliiito escreveu:Poderia acresentar mais detalhes, pois vejo que bastante jogadores nossos caem nesses golpes.
Boa iniciativa.

Irei providenciar conteúdos resumidos para acrescentar, vou modificar de acordo com que for preparando aqui.
Antrologic.
Antrologic.

Experiente
0%

Nick in-game : Antrologic
Registro : 16/10/2013

Qua 4 Fev 2015 - 9:56
Castro seu topico esta bom... porem encontrei diversos erros (:
Razen
Razen

Membro Elite
0%

Nick in-game : Razen
Registro : 06/03/2013

Qua 4 Fev 2015 - 10:28
Ótimo tutorial, ainda bem que no meu não tem HEUEAHUEAHUE
Castro
Castro

Veterano(a)
0%

Qua 4 Fev 2015 - 12:21
Antrologic. escreveu:Castro seu topico esta bom... porem encontrei diversos erros (:
Vamos resolver?
Me informe quais por MP. Terá os seus devidos créditos  Cool
SmiTh_
SmiTh_

Veterano(a)
0%

Nick in-game : SmiTh_
Registro : 22/04/2014

Qua 4 Fev 2015 - 15:46
Em breve postarei si seu computador está sendo espiado por Turkojan.
Denilson
Denilson

Veterano(a)
0%

Nick in-game : Denilson
Registro : 16/01/2014

Sex 6 Fev 2015 - 23:46
Na minha opnião eu acharia mais fácil formata o computador, mas isso ajuda muito . Ótimo tópico !  Palmas
Saw
Saw

Experiente
Banido(a)

Nick in-game : Jardel_Rulez
Registro : 27/09/2013

[Tutorial] Como saber se tenho, e como remover um Keylogger do meu computador? Empty Resp.

Qui 12 Fev 2015 - 2:19
Mais uma coisa boa a se fazer e ir no menu Windows e digitar: msconfig -> Serviços -> Ocultar todos os serviços Microsoft -> Desativar tudo -> Aplicar -> Ok -> Reiniciar Computador.

(Obs: Sou técnico de informática e faço isso sempre que formato um computador e instalo todos os programas. Porque isso ajuda o Windows iniciar mais rápido, e ter um melhor desempenho do seu processador)

Programas que aconselho: Avast / CCleaner

Com o CCleaner você vai em Ferramentas -> Programas iniciados como Windows -> E navegue pelas abas desativando aquilo que você não usa.

E para os mais avançados, desocultar todas as pastas do seu PC, e ir deletando pasta por pasta, arquivo por arquivo, daquilo que tiver CERTEZA que não vai fazer falta.
Pedro-cj
Pedro-cj

Experiente
Banido(a)

Nick in-game : Pedro_cj
Registro : 17/04/2014

Qui 12 Fev 2015 - 12:12
Otimo tutoria Castro, entro muito em sites do banco pra comprar e etc, porem a segurança do site nao e totalmente segura.    Wink        [Tutorial] Como saber se tenho, e como remover um Keylogger do meu computador? 2443769293
Gui
Gui

Novato(a)
0%

Nick in-game : guilhermeplay
Registro : 16/06/2016

[Tutorial] Como saber se tenho, e como remover um Keylogger do meu computador? Empty me ajudou vlw

Sáb 18 Jun 2016 - 12:31
obrigado
Conteúdo patrocinado

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos