Ir para baixo
[Seara]Perdigao
[Seara]Perdigao



Membro Elite
0%

Nick in-game : [Seara]Perdigao
Mensagens : 726
Registro : 02/07/2014

[Tutorial] Melhorando desempenho do computador :) Empty [Tutorial] Melhorando desempenho do computador :)

Sáb 11 Jul 2015 - 1:56
Reputação da mensagem: 100% (2 votos)
Pessoal, eu venho aqui apresentar umas formas de ganhar desempenho em jogos, e principalmente para quem possui placa de vídeo OnBoard Very Happy
INTRODUÇÃO
Bem, eu vi uns 2 tópicos falando sobre o mesmo assunto e um deles é bem o que queria ensinar... vou deixar o link aqui 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Continuando... 
Meu computador possui as seguintes configurações
Processador: I3 2365M 1.40GHz de 2 Núcleos 
Memória RAM: 4GB                                    
HD:500GB                                                
                    Placa de vídeo: Intel HD graphics 3000 com 64MB dedicados
Como o tutorial do Castro mostra como aumentar os MBs dedicados à placa de vídeo vou pular essa parte.
       Visual do windows 
Se você não abre mão de um windows bonitinho e tals, pule essa parte, pois aqui vou ensinar a ajustar o visual do windows para que possa ganhar desempenho, vamos lá.
1º- Abra o painel de controle
Iniciar>Digite Painel de controle na busca
Lá, procure por Aparência e personalização
2º- Se abrirá mais subcategorias, selecione Personalização.
3º- Na tela aparecerá vários temas, selecione Tema clássico do Windows (o menos pior).
Espere até que se altere o tema por completo e pronto!
Processos inúteis
Esse passo é bem importante, porém requer uma certa atenção por parte do usuário.
1º- Abra o Gerenciador de Tarefas, pressionando com o botão direito do mouse na barra de atalhos do windows
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
No gerenciador de tarefas você vai ver os processos que não estão sendo utilizados...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Selecione a tarefa e clique em Finalizar Tarefa.
Na aba processos também se encontram coisas que não estão sendo utilizadas e estão lá de segundo plano.
     CUIDADO!!!!
TEM TAREFAS QUE NÃO PODEM SEREM FINALIZADAS COMO
EXPLORER.EXE ISSO É PARTE FUNCIONAL DO WINDOWS, 
ANTES DE ENCERRAR A TAREFA QUE VOCÊ NÃO SABE O QUE É PESQUISE SOBRE ELA.
Sendo assim você terá um ganho pequeno más já é alguma coisa.
Ajustando programas que iniciam com o windows
Sempre que você liga seu computador ele perde um tempo iniciando os programas que estão configurados para iniciar junto com o windows,
sendo assim resultando em demora na inicialização e processos de segundo plano inúteis.
1º- Vá no menu iniciar e procure por MSCONFIG e execute, deixe essas configurações como o meu.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ATENÇÃO!!!!
O PASSO ABAIXO PODE REDUZIR A VIDA ÚTIL DE SEU PROCESSADOR
PENSE BEM ANTES DE MARCAR ESSA OPÇÃO, VOCÊ FOI AVISADO.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Depois de configurado dessa forma, iremos tirar os serviços que iniciam junto ao windows.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ai estão os serviços que iniciam junto ao windows, desmarque os que não são necessários e pronto!
NA PRÓXIMA ABA INICIALIZAÇÃO DE PROGRAMAS VOCÊ FARÁ O MESMO SÓ QUE COM OS PROGRAMAS Razz
VAMOS DESINSTALAR OS PROGRAMAS QUE NÃO USAMOS
 Eu acho que todos aqui sabem desinstalar programas do computador, mas quem não sabe vou ensinar.
Abra o Iniciar>Painel de Controle>Desinstalar um Programa
Selecione o programa que não usa e tenha CERTEZA de que ele não lhe comprometerá com o funcionamento de outros recursos do windows,
pressione o botão DESINSTALAR que fica no canto superior esquerdo, ou simplesmente clique com o botão direito sobre o programa 
e aperte em desinstalar :O 
DESFRAGMENTAÇÃO DO DISCO
Calma, desfragmentar o disco não é excluir tudo, é apenas ''limpar'' o disco de coisas inúteis como registros e tals...
Com a desfragmentação a busca por arquivos que precisam ser executados fica mais rápida !
Vamos lá!!
Abra o menu iniciar> na barra de busca digite Desfragmentador de disco>Execute.
Você vai selecionar a partição onde se encontram os seus arquivos em geral, fotos, vídeos, musicas e etc...
Geralmente representada por (C:) 
Primeiro clique em Analisar Disco, espere até que se complete o ciclo.
Se a porcentagem que indica o quanto está fragmentado der mais de 3% é recomendado que se Desfragmente o Disco.
Ao terminar o processo você pode fechar a janela.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Dica para quem possui placas onboard Intel HD
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Abra sua bandeja que fica ali perto de onde regula o volume do computador
 e onde indica o sinal de Wifi ou o Cabo de internet, lá você verá um monitorzinho, clique nele 
e abra as propriedades gráficas.
Siga as instruções abaixo


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Clique em OK e feche a janela, recomendo que se reinicie o computador depois disso tudo Smile






Agora vou recomendar uns programas que auxiliam na limpeza do computador.
1º CCleaner- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
2º Wise Registry Cleaner- http://www.baixaki.com.br/download/wise-registry-cleaner.htm
Já ia me esquecendo kkk
no gerenciador de tarefas tem como dedicar mais desempenho para certo processo,
marque o processo e clique com o botão direito sobre ele, clique em 
Ir para processo
Lá estará marcado o processo e clique com o botão direito nele e selecione Definir propriedade
e escolha a opção ALTA Smile
Se caso der uma mensagem de erro clique em Mostrar processos de todos os usuários
que fica no canto inferior esquerdo. 
Bom jogo pessoal!!
John
John



Lendário(a)
0%

Nick in-game : John
Mensagens : 2768
Registro : 31/08/2014

[Tutorial] Melhorando desempenho do computador :) Empty Re: [Tutorial] Melhorando desempenho do computador :)

Sáb 11 Jul 2015 - 2:45
Tudo que disse utilizo, quem tem problemas com fps e bom tbm usar o razer cortex, bom tuto.
Hendrix
Hendrix



Veterano(a)
0%

Nick in-game : Hendrix
Mensagens : 2489
Registro : 22/03/2014

[Tutorial] Melhorando desempenho do computador :) Empty Re: [Tutorial] Melhorando desempenho do computador :)

Sáb 11 Jul 2015 - 11:13
Ótimo tutorial, parabéns!  Palmas
Vito Scaletta
Vito Scaletta



Lendário(a)
0%

Nick in-game : Vito.Scaletta
Mensagens : 2588
Registro : 27/03/2012

[Tutorial] Melhorando desempenho do computador :) Empty Re: [Tutorial] Melhorando desempenho do computador :)

Sáb 11 Jul 2015 - 20:44
Sr.Johnson escreveu:Tudo que disse utilizo, quem tem problemas com fps e bom tbm usar o razer cortex, bom tuto.
Se for o Razer Booster recomendo que não utilizem acontece que esse software consome mais memória do que libera. Sobre o tutorial, o explorer.exe pode ser parado... Você pode iniciar ele de volta clicando em "Arquivos" "Nova tarefa executar..." e digite explorer.exe. Apesar de eu recomendar só fazer isso se travar tudo... E não façam um overclock em i3. Outra coisa que não foi citada é o Ccleaner, que pode ser usado para corrigir erros do computador (Isso realmente ajuda) e também para desinstalar arquivos e desfragmentar o pc.


Última edição por Vito Scaletta em Sáb 11 Jul 2015 - 20:50, editado 1 vez(es)
Castro
Castro



Veterano(a)
0%

Nick in-game : Castro
Mensagens : 2471
Registro : 31/05/2014

[Tutorial] Melhorando desempenho do computador :) Empty Re: [Tutorial] Melhorando desempenho do computador :)

Sáb 11 Jul 2015 - 20:50
Massa cara Very Happy

Uma limpeza geral nas máquinas é o que falta a alguns usuários. Wink
[Seara]Perdigao
[Seara]Perdigao



Membro Elite
0%

Nick in-game : [Seara]Perdigao
Mensagens : 726
Registro : 02/07/2014

[Tutorial] Melhorando desempenho do computador :) Empty Re: [Tutorial] Melhorando desempenho do computador :)

Sáb 11 Jul 2015 - 21:06
Vito Scaletta escreveu:
Sr.Johnson escreveu:Tudo que disse utilizo, quem tem problemas com fps e bom tbm usar o razer cortex, bom tuto.
Se for o Razer Booster recomendo que não utilizem acontece que esse software consome mais memória do que libera. Sobre o tutorial, o explorer.exe pode ser parado... Você pode iniciar ele de volta clicando em "Arquivos" "Nova tarefa executar..." e digite explorer.exe. Apesar de eu recomendar só fazer isso se travar tudo... E não façam um overclock em i3. Outra coisa que não foi citada é o Ccleaner, que pode ser usado para corrigir erros do computador (Isso realmente ajuda) e também para desinstalar arquivos e desfragmentar o pc.
Encerrar o explorer.exe pode travar o pc e você vai ser forçado à reiniciar, o quando se mexe no msconfig para aprimorar o processador é super opcional como qualquer coisa ai que está no tópico, então vai de cada um, eu coloquei um aviso.
[ER]Marcelo
[ER]Marcelo



Membro Elite
Banido(a)

Nick in-game : [ER]Marcelo
Mensagens : 500
Registro : 25/01/2015

[Tutorial] Melhorando desempenho do computador :) Empty Re: [Tutorial] Melhorando desempenho do computador :)

Sáb 11 Jul 2015 - 21:59
gilmedeiros escreveu:
Vito Scaletta escreveu:
Sr.Johnson escreveu:Tudo que disse utilizo, quem tem problemas com fps e bom tbm usar o razer cortex, bom tuto.
Se for o Razer Booster recomendo que não utilizem acontece que esse software consome mais memória do que libera. Sobre o tutorial, o explorer.exe pode ser parado... Você pode iniciar ele de volta clicando em "Arquivos" "Nova tarefa executar..." e digite explorer.exe. Apesar de eu recomendar só fazer isso se travar tudo... E não façam um overclock em i3. Outra coisa que não foi citada é o Ccleaner, que pode ser usado para corrigir erros do computador (Isso realmente ajuda) e também para desinstalar arquivos e desfragmentar o pc.
Encerrar o explorer.exe pode travar o pc e você vai ser forçado à reiniciar, o quando se mexe no msconfig para aprimorar o processador é super opcional como qualquer coisa ai que está no tópico, então vai de cada um, eu coloquei um aviso.
Na verdade não vai travar o PC, só vai desaparecer tudo e ficar a tela de fundo do seu computador.
Para arrumar isso é só apertar "INICIAR + R" e digitar "explorer.exe" que tudo vai voltar ao normal.



@Edit

Pra quem usar Windows 8.
Vai lá pra baixo no gerenciador de tarefas, o último processo será "Windows Explorer", recomendo clicar nele e apertar em "Reiniciar", eu fiz isso somente por teste, o disco estava sendo usado 96 - 100% quando eu fiz isso ficou 2 - 20%!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
llStatxeRll
llStatxeRll



Novato(a)
0%

Nick in-game : llStatxeRll
Mensagens : 31
Registro : 22/02/2015

[Tutorial] Melhorando desempenho do computador :) Empty .

Ter 21 Jul 2015 - 16:14
Tutorial Ótimo, vai ajudar várias pessoas!
Conteúdo patrocinado

[Tutorial] Melhorando desempenho do computador :) Empty Re: [Tutorial] Melhorando desempenho do computador :)

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos